Grupo Telefónica busca soluções de conexões para áreas isoladas

Propostas poderão ser inscritas até o dia 30 deste mês e a startup vencedora terá a possibilidade de realizar um Piloto Comercial no valor de até € 100 mil

A Telefónica vai premiar propostas inovadoras para conectar áreas rurais isoladas ou remotas de qualquer parte do mundo, possibilitando a conexão entre as pessoas e o acesso à internet móvel. As ideias serão recebidas até o dia 30 de junho, pelo Call Global 2019 Internet para Todos, que faz parte do projeto de mesmo nome lançado pela Telefónica no ano passado.

O Internet para Todos é uma importante oportunidade de negócios para a Telefónica em áreas não cobertas pela infraestrutura tradicional e, ao mesmo tempo, um projeto sustentável e responsável para reduzir o fosso digital. O objetivo desta chamada, lançada no Brasil pela Wayra, hub de inovação aberta da Telefónica, e também globalmente pelos outras áreas de inovação da empresa pelo mundo, é explorar soluções sustentáveis para dois desafios: em primeiro lugar, a obtenção de dados reais e confiáveis sobre essas áreas isoladas e radicalmente diferentes do ambiente urbano durante a fase anterior à implantação da banda larga; em segundo lugar, uma vez ampliada a conectividade em ambientes remotos, é necessário acelerar sua adoção e impacto na vida das pessoas.

Para isso, buscam-se soluções e serviços digitais para garantir que a conectividade leve valor e impacto ao desenvolvimento das comunidades. O projeto vencedor terá um espaço de trabalho à sua disposição por um período de 3 a 6 meses, em qualquer um dos hubs Wayra e Open Future presentes em 11 países, dependendo da disponibilidade e do local mais apropriado. Além disso, serão oferecidos mentoria e acompanhamento aos projetos selecionados, ministrados por membros da equipe Internet para Todos, bem como a divulgação da iniciativa.

Caso a solução proposta seja de interesse comercial e tecnicamente validada pelos especialistas do Internet para Todos, a startup vencedora terá a possibilidade de realizar um Piloto Comercial no valor de até € 100 mil e com duração de 3 a 6 meses. Se o piloto for bem-sucedido, será estudada a possibilidade de incluir o projeto ou produto no catálogo de serviços do Grupo Telefónica.(Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032