Governo de Timor Leste não vai comprar ações da Oi

A Oi colocou à venda a sua participação na operadora de Timor, e inicialmente o governo estaria interessado.

Conselho de Ministros de Timor Leste decidiu que o governo não vai comprar uma maior participação da Oi na Timor Telecom, que está à venda.  “Para já queremos continuar com o que temos atualmente, cerca de 21%”, disse à agência Lusa o ministro de Finanças, Helder Lopes.

Questionado sobre o fato de a decisão deixar na mão de operadores estrangeiros os três operadores de telecomunicações no país, Helder Lopes explicou que o Governo considerou que deveria “ser coerente” com a sua política nesta matéria.

Em 13 de maio, o vice-ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Inácio Moreira, tinha dito à Lusa que o Estado timorense tinha de fazer “tudo o possível” para ter uma maioria de capital na Timor Telecom, para garantir a segurança das comunicações do Estado. (com agência Lusa). 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122