Gol faz parceria com dLocal, solução de pagamento transfronteiriço
A dLocal, plataforma de pagamentos transfronteiriços especializada em mercados de alto crescimento, anunciou uma parceira com a GOL Linhas Aéreas. O objetivo da colaboração entre as empresas é melhorar a “jornada de pagamento digital” para clientes da GOL na América Latina, especialmente na Colômbia e no Uruguai.
Em outras palavras, por meio da parceria com a dLocal, a GOL busca otimizar a experiência de pagamento para os clientes, permitindo que as transações sejam efetivadas sem complicações usando cartões locais nos dois países.
De acordo com as empresas, isso será possível a partir do aprimoramento dos processos de pagamento em ambos os mercados, utilizando a aquisição local para criar um ecossistema de pagamento mais acessível e amigável.
O trabalho da dLocal, startup uruguaia, consiste no impulsionamento de pagamentos locais em mercados de alto crescimento, conectando comerciantes empresariais globais com os consumidores desses mercados emergentes na África, na Ásia e na América Latina.
Segundo a plataforma, através do seu conceito “One dLocal” (uma API direta, uma plataforma e um contrato), as empresas globais podem aceitar pagamentos, enviar remessas e liquidar fundos globalmente sem a necessidade de gerenciar processadores de entrada e saída de pagamentos separados, criar entidades locais, integrar múltiplos adquirentes e métodos de pagamento em cada mercado.
“A parceria com a GOL exemplifica nosso compromisso em fornecer soluções de pagamento inovadoras que atendem às necessidades únicas da indústria de viagens em mercados emergentes,” disse Justo Benetti, SVP head of Americas na dLocal.
“A eficácia da dLocal em gerenciar as complexidades dos pagamentos internacionais foi um fator chave em nossa decisão. Precisamos que nosso processador se adapte às mudanças nas regulamentações e garanta menos pagamentos cancelados, e é exatamente isso que a dLocal faz,” diz Diogo Lopes, diretor de Métodos de Pagamento da Gol. “Ao aproveitar as capacidades da dLocal, a GOL será capaz de elevar sua infraestrutura de pagamento digital, oferecendo aos clientes uma experiência de pagamento mais conveniente, confiável e acessível”, completa o executivo. (Com assessoria de imprensa)