Globosat Play cresce 36% em 2017
O número de usuários do serviço Globosat Play cresceu 36% em 2017, conforme dados da Globosat. O aplicativo é acessado exclusivamente por assinantes de TV paga. A empresa não revela, no entanto, a quantidade de usuários.
Afirma que os novos acessos multiplicou o consumo de vídeos sob demanda, que aumentou 248%. Já o acesso a transmissões ao vivo cresceu 4%. Os canais mais assistidos ao longo de 2017 foram SporTV (em computadores), GloboNews (dispositivos móveis) e VIVA (smart TVs).
Os conteúdos mais acessados foram a entrevista com Neymar na abertura da segunda temporada de “Lady Night”, do Multishow. O episódio teve pré-estreia no serviço de streaming da Globosat cinco dias antes de sua exibição na TV. O segundo vídeo mais assistido também foi do programa de Tatá Werneck: a entrevista com a atriz Bruna Marquezine, namorada do jogador de futebol.
Novo OTT Globo
Para 2018, a Globosat pretende lançar um novo aplicativo, ainda sem nome definido, que deve reunir conteúdo audiovisual exclusivo, além de programas da Globo e de canais Globosat. Será possível usar o serviço pagando mensalidade, sem necessidade de contrato com operadora de TV paga.
A iniciativa está sendo criada como joint venture entre TV Globo e Globosat, que está sob o comando do João Mesquita. Já está em andamento a produção de uma exclusiva do serviço, chamada “Assédio”, escrita por Maria Camargo e dirigida por Amora Mautner. A produção, que é baseada na história do médico Roger Abdelmassih, e tem no elenco Felipe Camargo, Antonio Calloni e Paulo Miklos.