GlobeNet triplicará a capacidade de datacenter em Fortaleza

O início das operações do novo datacenter está previsto para o terceiro trimestre de 2022
Crédito: Freepik

A GlobeNet, provedora por atacado, vai construir um novo centro de dados em Fortaleza (CE), para expandir sua infraestrutura atual e atender ao aumento da demanda por serviços de colocação e conectividade.

O novo datacenter será integrado com o ecossistema de provedores de conteúdo, provedores de serviços e IXs local, e com a rede submarina de baixa latência e backhauls terrestres redundantes que chega à cidade.

“Como o terceiro maior ponto de interconexão da América do Sul, depois de São Paulo e Rio de Janeiro, Fortaleza é a porta de entrada para 50 milhões de pessoas no Nordeste do Brasil”, resume Eduardo Falzoni, CEO da Globenet.

O início das operações do novo datacenter está previsto para o terceiro trimestre de 2022 e irá triplicar o número de racks e energia atualmente disponíveis no datacenter já existente da GlobeNet em Fortaleza, permitindo soluções personalizadas e flexíveis em um ambiente neutro para operadoras locais e internacionais, OTTs, ISPs e CDNs.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111