Getnet registra lucro de R$ 176 milhões no 2T22
A Getnet, a maquininha de pagamentos do Santander, registrou lucro líquido de R$ 176 milhões no segundo trimestre de 2022. Segundo a companhia, o resultado é explicado pelo crescimento das receitas, positivamente impactado pelo crescimento do crescimento do volume transacionado (TPV) e volumes de antecipação e expansão do varejo no mix de faturamento.
A Getnet informou também que o lucro líquido ajustado, somando os meses de abril, maio e junho totalizou R$101 milhões, excluindo efeitos não recorrentes como a distribuição de JCP (Juros sobre Capital Próprio) e a modificação dos critérios de depreciação da companhia, seguindo prática já realizada pelo mercado.
O EBITDA, ou seja, o resultado operacional desconsiderando os custos não-recorrentes da Getnet, totalizou R$286 milhões, um aumento de 27% se comparado ao segundo trimestre de 2021.
De acordo com Luciano Ferrari, vice-presidente de Relações com Investidores & ESG da Getnet, “o desempenho é explicado principalmente pelo crescimento das receitas, impulsionado pelo volume transacionado no período, com maior representatividade do crédito e aumento no volume antecipado”.
A base da Getnet encerrou o segundo trimestre deste ano com 858 mil clientes ativos no critério de 90 dias ou com 1,29 milhão de clientes no critério de 365 dias.
Crédito ao consumidor e aquisição
Em maio, a Getnet passou a oferecer uma operação inicial de oferta de empréstimo para clientes pré-aprovados e com garantia de recebíveis de cartões.
No período, a Getnet concluiu a compra da Paytec, um dos maiores operadores logísticos para produtos e serviços de meios de pagamento da América Latina. A partir da expansão dos canais de distribuição, a empresa oferece mais velocidade, flexibilidade e customização do atendimento. “Com esta integração, viabilizamos a expansão das nossas ofertas e serviços, garantindo uma forte conexão entre a operação e as nossas frentes comerciais”, complementa Ferrari.
Iniciativas ESG
A Getnet segue em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável firmados por meio do Pacto Global da ONU. Neste sentido, a empresa reforça seu compromisso de tornar a sua operação mais sustentável e na redução do impacto do ciclo de vida dos produtos. Uma das ações, inédita no mercado de adquirência, foi o recente lançamento da primeira máquina de cartão fabricada com peças recicladas de resíduos de equipamentos descartados. Atualmente, já estão disponíveis 80 mil unidades em todo o Brasil.
(com assessoria)