Getnet lança solução para pagamento online

Clientes da empresa, integrante do Grupo Santander, no Brasil e na Argentina que usam a plataforma Getnet já têm acesso à nova solução

Getnet lança solução para pagamento online com única integração

A Getnet, fornecedora de tecnologia para soluções de pagamento do Grupo Santander, lançou nesta sexta-feira, 25, uma solução de e-commerce. Batizada de Getnet SEP, a plataforma funcionará com um “único ponto de entrada” — por isso, o SEP no nome, da sigla em inglês single entry point — para pagamentos no Brasil, Argentina, Chile e México. Por meio dessa solução, a empresa explica que os comerciantes que operam nesses países terão acesso aos serviços de pagamento da Getnet com uma integração única e direta.

Os clientes da Getnet no Brasil e na Argentina que usam a sua plataforma digital já têm acesso ao novo SEP. Já os do Chile e do México terão acesso nas próximas semanas.

A solução da Getnet foi pensada para o crescente número de plataformas online que operam em mais de um país da América Latina. Isso inclui negócios regionais ou grandes empresas, como plataformas de streaming e marketplaces.

Segundo a Getnet, a solução SEP integra os serviços de pagamento nesses ambientes online, incluindo vendas, reembolsos, sistema antifraude, assinaturas, tokenização, entre outros.

A empresa observa que a solução lançada é escalável e flexível, podendo acomodar o crescimento futuro dos pagamentos, por exemplo. Também permitirá que os clientes adicionem ou troquem de provedores, expandam para novos mercados ou adotem novas tecnologias de pagamento emergentes.

Segundo dados da empresa, ela processa 171 milhões de transações mensais para clientes na América Latina e é a segunda maior adquirente da região em número de transações e a 17ª globalmente. Além do Brasil, a franquia de adquirentes Getnet inclui México, Chile, Argentina, Uruguai, Espanha e Portugal. No ano passado, a empresa tinha mais de 1,3 milhão de clientes nesses países e processou um total de 7 bilhões de pagamentos, que somaram 205 bilhões de euros.  (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1924