Furukawa lança treinamento e credenciamento específicos para o sistema FIS

Produto foi formatado para atender às necessidades de infraestrutura de comunicação da indústria 4.0
Estoque Furukawa

Lançado para atender às necessidades de infraestrutura de comunicação da indústria 4.0, o Sistema FIS (Furukawa Industrial System) já possui distribuidores credenciados no Brasil, informa a empresa. Além disso, no mês de junho, a Furukawa capacitou a primeira turma de especialistas nesse sistema, em um treinamento específico para integradores e canais realizado em suas instalações em Curitiba.

A Head System Architect da fabricante, Mariana Balan, disse que o objetivo” é ter profissionais habilitados, devidamente certificados, e com conhecimento adequado para oferecer todo o suporte necessário às indústrias que adotarem o sistema FIS”. Para isso, a empresa criou uma certificação específica – a Furukawa Industrial Certified Professional.

Com dois dias de duração, o curso aborda temas como introdução ao ambiente de rede industrial, conceitos de cabeamento estruturado e óptico, parâmetros para cabeamento no ambiente industrial (TIA-1005), conceitos de projetos e estudos de caso e projetos de redes de comunicação aplicados a ambientes industriais. Participaram da primeira turma do curso 23 profissionais que atuam em diferentes canais. Entre eles, os três distribuidores credenciados para o sistema FIS no Brasil: Dimensional, Nortel e Loja Elétrica.

Credenciados para atender clientes em todo o país, esses canais têm foco no segmento industrial; por isso, foram escolhidos como distribuidores do novo sistema Furukawa. Além de cabos ópticos e de cobre, acessórios, equipamentos e outros elementos adequados ao chão de fábrica – um ambiente crítico, sujeito a interferências eletromagnéticas, poeira, vibração, umidade, temperatura elevada -, o sistema FIS inclui arquiteturas, ferramentas e serviços, como orientação de projeto e suporte técnico, destinados a ajudar as empresas na implantação da infraestrutura de comunicação. “Por esse motivo, é importante a capacitação profissional e a escolha de canais que conhecem a realidade do ambiente industrial”, conclui Mariana Balan.(Com assessoria de imprensa)

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11019