Fundo norte-americano vende ações da Oi

Marathon reduz a menos de 2% quantidade de ações preferenciais da concessionária brasileira.

O Marathon Asset Management vendeu a maior parte das ações preferenciais que possuía da Oi. O fundo norte-americano detinha antes da venda 9,19% dos papeis PN, ou, 14,49 milhões destas ações. Após a operação, passou a ter pouco mais de 1,95%, equivalente a 3,08 milhões de ações PN da companhia. Ao todo, a Oi tem mais de 157,7 milhões de ações preferenciais emitidas.

Em comunicado enviado à operadora, o fundo ressalta que sua participação na tele não tem qualquer intenção de alterar ou afetar a composição do controle ou a administração da Oi. Embora detivesse quase 10% das ações PN, o fundo tinha pouco do capital social (menos de 1%) por não ter nenhuma ação ordinária.

Com isso, a Oi segue controlada por outros fundos: o Solus Alternative Asset Management detinha, no começo da semana, 9,5% do capital da companhia; já o Goldentree tinha 8,55%; e o York Global Finance Fund possuía 7,5%. A Bratel (Pharol), mantém 7,85% do capital social da operadora brasileira.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11019