Fujifilm assume a Xerox por R$ 6,1 bi
A aquisição da Xerox pela Fujifilm, anunciada hoje, 31, acontece em um momento em que a Xerox luta para reinventar-se frente a uma demanda crescente para a impressão de escritório e a Fuji tem que simplificar seu negócio de copiadoras, dando maior foco nos serviços de de documentos.
A consolidação das áreas de P&D, compras e outras operações permitirão que a Fuji Xerox economize pelo menos US $ 1,7 bilhão até 2022, disseram as duas empresas.
A Fujifilm agora possui 75% da Fuji Xerox. As duas empresas disseram que a Fuji Xerox comprará essa participação da Fujifilm por cerca de US $ 6,1 bilhões, usando dívidas bancárias. A Fujifilm utilizará esses recursos para comprar 50,1% das novas ações da Xerox.
O negócio deve ser concluído até o meio do ano e a joint venture manterá o nome Fuji Xerox, tornando-se subsidiária da Fujifilm, com sede nos Estados Unidos e no Japão e listada em Nova York. Ele será liderado pelo CEO da Xerox, Jeff Jacobson; já o CEO da Fujifilm, Shigetaka Komori, será o chairman. (Com noticiário internacional)