Febraban relança campanha nacional antifraude

A campanha antifraude da Febraban irá abordar 11 tipos de golpes e trará dicas de prevenção, sendo abordado um assunto por semana.
Febraban relança campanha nacional antifraude - Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e seus bancos associados lançam nesta terça-feira, 6, a segunda fase da campanha de prevenção a fraudes “Pare e Pense: Pode ser Golpe”, que trará informações e dicas para que clientes bancários se protejam de golpes aplicados por criminosos atualmente, como o Golpe no WhatsApp, Golpe da Falsa Central de Atendimento e Golpe do Link Falso.

Veiculada pela primeira vez no fim de 2021, a campanha, criada pela agência iD\TBWA, e que ficou conhecida pela paródia da música “Pare”, de Zezé Di Camargo e Luciano, agora terá vídeos e outros conteúdos para mídia online e redes sociais com animações didáticas e explicativas, e influencers que trarão informações rápidas para ajudar as pessoas a identificarem e não caírem nas fraudes, além de ações de merchandising nas principais emissoras de TVs aberta do país.

Desta vez, a campanha irá abordar 11 tipos de golpes e trará dicas de prevenção, sendo abordado um assunto por semana. A campanha se encerrará na semana de 24 a 28 de outubro, e coincidirá com a realização da Semana da Segurança Digital de 2022, tradicional evento digital promovido anualmente pela Febraban, quando a entidade e bancos associados divulgam dicas de como se prevenir dos principais golpes e fraudes digitais.

“Teremos a mesma música, os mesmos personagens, mas desta vez, adaptamos a campanha para o formato de animação e assim daremos mais detalhes de como as pessoas podem se prevenir dos principais golpes, que estão sempre evoluindo”, afirma Madalena Nader, gerente executiva de Marketing da Febraban.

Além da realização de campanhas educativas, os bancos investem cerca de R$ 3 bilhões por ano em sistemas de tecnologia da informação (TI) voltados para segurança – valor que corresponde a cerca de 10% dos gastos totais do setor com TI para garantir a tranquilidade de seus clientes em suas transações financeiras cotidianas.

(com assessoria)

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Redação DMI

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