Diretor financeiro da Oi também renuncia
A movimentação intensa no comando da Oi continua em meio à recuperação judicial. Ontem à noite a companhia comunicou a renúncia do diretor financeiro Flavio Nicolay Guimarães. Em seu alugar, assume o posto de diretor de finanças e relações com investidores Ricardo Malavazi, que ocupava cadeira no conselho de administração – da qual renunciou para assumir a posição executiva.
Malavazi é formado em Economia pela Unicamp. Iniciou a carreira nos bancos BCN e Bradesco. Entre 1990-2003, foi vice-presidente da Comissão de Economia da Febraban. Exerceu o cargo de Diretor Financeiro e de Investimentos da Petros por seis anos e foi também diretor e consultor da Stratus Investimentos. Atualmente, é sócio da TPYX Assessoria Empresarial e membro dos conselhos de administração da Jereissati Participações e da Pharol SGPS.
Embora não fosse alvo dos ataques do investidor brasileiro Nelson Tanure ao conselho de administração da Oi, a movimentação deixa aberta mais uma cadeira no board da operadora. A iniciativa reforça a percepção no mercado de que um acordo entre o dono do fundo Société Mondiale e a Pharol, com o objetivo de colocar no comando da tele executivos indicador por Tanure.