FCC quer mexer também em redes de dados corporativas

A agência está propondo que as redes legadas das teles sejam ofertadas a preços menores para as pequenas empresas, escolas e bibliotecas

shutterstock_agsandrew_abstrata_geral_tecnologia_dadosO presidente da agência reguladora norte-americana FCC, Tom Wheeler, está buscando concluir toda a sua agenda antes de janeiro, quando se encerra o mandato do presidente Barack Obama. E hoje, 7, conforme a agência Reuters, apresentou ao colegiado a proposta, que espera ser votada ainda em novembro, para a abertura da rede de dados corporativos.

Segundo a agência, Wheeler quer também que as pequenas empresas, bibliotecas e escolas tenham acesso a redes de dados corporativas. Para isso, está propondo que as telcos ofereçam as redes legadas a preços 11% mais baratas nos próximos três anos, além de pequenas reduções anuais nos preços todos os anos, a começar já a partir de 2017.

As operadoras são contrárias à tese, alegando que ela desestimula, inclusive, os investimentos em redes de fibra óptica.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122