Facebook defende parceria de infraestrutura com teles e menos regulação

Para Ana Luiza Valadares, do Facebook, as operadoras de telecomunicações precisam também ser menos reguladas

A chefe da política de conectividade e acesso do Facebook no Brasil, Ana Luiza Valadares, defendeu hoje, 3, que as empresas de internet e as operadoras de telecomunicações superem as suas diferenças comerciais para trabalharem em parceria.

“É preciso evitar a duplicação de infraestrutura e é preciso ser feita parceria dentro do ambiente de OTT e de telecomunicações”, afirmou ela.

Em sua opinião, as operadoras de telecomunicações precisam também ser menos reguladas, de maneira que possam ser mais ágeis e adquiram maior capacidade de inovação. “Há uma certa tensão entre inovação e regulação”, completou.

Para a executiva, o desafio de levar infraestrutura de telecomunicações para as áreas rurais brasileiras irá demandar o compartilhamento dessas redes por diferentes empresas, sejam operadoras, sejam do mundo da internet.

 

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2279