Ex-VP da Oi encabeça proposta de compra da base de TV por Assinatura da empresa

Integram a Mileto Tecnologia, que fez a proposta vinculante à Oi, Roberto Guenzburger, ex-VP da Oi; Renato Svirsky, ex CEO da Zapping Brasil; e Luiz Eugênio Salomão, ex-gerente jurídico da Telebras.
Roberto Guenzburger. Crédito: Tele.Síntese

A Oi divulgou fato relevante na noite de sexta-feira, 20, informando que recebeu proposta vinculante da Mileto Tecnologia para a aquisição de sua base de cliente da TV por Assinatura. Entre os investidores que integram a empresa está presente o ex vice-presidente comercial da própria Oi, Roberto Guenzburger. Participam também da sociedade Renato Svirsky, ex CEO da Zapping Brasil, e Luiz Eugênio Salomão ex-gerente jurídico da Telebras, informa a Mileto.

No fato relevante, a Oi informa que:

“De acordo com o Memorando de Entendimentos, a Companhia concedeu à Mileto exclusividade para negociar a Transação e os respectivos documentos para realização do processo competitivo da Transação, observados os termos e condições previstos no Memorando de Entendimentos e mantidos os termos econômicos da proposta vinculante apresentada. O acordo de exclusividade terá vigência enquanto o Memorando de Entendimentos estiver em vigor e fica expressamente excetuada da obrigação de exclusividade a realização do processo competitivo para alienação dos Ativos de TV por Assinatura.

O Memorando de Entendimentos visa (i) garantir segurança e celeridade às tratativas em curso entre as Partes; e (ii) permitir que, uma vez verificadas determinadas condições precedentes, incluindo a finalização das negociações dos documentos da Transação de forma satisfatória entre as Partes e a obtenção das aprovações societárias necessárias, a Oi tenha condições de pré-qualificar a Mileto, na condição de “stalking horse”, para participação no processo competitivo de alienação da UPI Ativos TV por Assinatura.

Conforme o comunicado, a negociação envolve tanto a base de clientes do serviço de TV paga via Satélite (DTH) como o de TV terrestre, o IPTV. Estes são os últimos ativos de serviços de telecomunicações da antiga Oi a serem vendidos, mas a empresa estava com muitas dificuldades para encontrar interessados ao preço que pedia. A Sky chegou a iniciar as negociações, mas depois desistiu do negócio.

Em outubro, a Oi chegou a comunicar ao mercado que iria desativar, em novembro, toda a sua base de IPTV ( que vinha perdendo clientes mês a mês encerrando esse serviço. Mas a Mileto Tecnologia informou que a negociação envolve tanto a base de clientes por satélite como a do IPTV. Estima-se que devem ser hoje cerca de 900 mil usuários.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122