Facebook bloqueia contas de jornalistas palestinos

O site cortou a conta de sete profissionais de agências de notícias palestinas, com mais de 5 milhões de seguidores. As contas já foram restauradas.
Projetado pelo Freepik
Projetado pelo Freepik

O Facebook está sendo acusado de censurar jornalistas palestinos. Segundo Eletronic Intifada, contas pessoais de editores e executivos de dois dos maiores veículos de notícias da Palestina foram bloqueadas. Em comunicado, a companhia admitiu o “erro” e afirmou que o acesso já foi restaurado.

O site fez recente acordo como governo de Israel para bloquear conteúdos que supostamente incidem violência. E os jornalistas que tiveram suas contas censuradas acreditam que a medida tenha sido resultado desse acordo. Foram bloqueadas as contas de quatro editores do Shehab News Agency e três executivos do Quds News Network. Essas duas agências atuam nos territórios da Palestina ocupados e possuem mais de 5 milhões de seguidores cada.

“As páginas foram removidas erroneamente e restauradas assim que fomos capazes de investigar”, respondeu o Facebook após a publicação da notícia pela Intifada. (com agências internacionais).

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111