EU aprova fusão das operações da Vodafone e Liberty na Holanda
Três meses após ter bloqueado a compra da inglesa O2 pela Hutchison, decisão que impactou o mercado europeu de telefonia móvel e interferiu na estratégia traçada pela espanhola Telefónica, a Comissão Europeia aprovou ontem (21) a fusão das operações da Vodafone e da Liberty Global na Holanda. Para obter o sinal verde, a o grupo britânico Vodafone teve que vender sua operação de telefonia fixa naquele país.
Com a fusão, as empresas esperam ter uma economia de € 280 milhões anuais em seus negócios, o que vai lhes permitir vender pacotes de serviços a preços mais competitivos para 15 milhões de usuários. Os combos vão carregar TV a cabo, banda larga e telefonia móvel.
Segundo Margrethe Vestager, chefe da área de competição da União Europeia, “os compromissos oferecidos pela Vodafone asseguram que os consumidores da Holanda continuarão a ter preços competitivos e boas escolhas”. A fusão transforma a joint venture entre Vodafone e Liberty na segunda maior operação de telefonia móvel e cabo da Holanda. (Com noticiário internacional)