Ericsson revisa a estratégia em nuvem
A Ericsson informou, nesta quarta-feira, 4, que planeja reforçar ações para que a sua divisão de Software e Serviços em Nuvem (Cloud Software and Services) gere lucros no longo prazo.
Segundo a Ericsson, as principais prioridades incluem limitar o desenvolvimento de software de “subescala” e acelerar a automação para reduzir a implantação e os esforços de manutenção.
A empresa também pretende mudar o foco de atuação do setor, voltando-se mais a negócios lucrativos, em vez de aumentar a participação de mercado.
“A meta é atingir o ponto de equilíbrio em todo o ano de 2023, com melhorias graduais em direção à lucratividade sustentável de longo prazo”, frisa a empresa.
Em dezembro do ano passado, a companhia salientou que revisaria a estratégia da divisão de Software e Serviços em Nuvem com o objetivo de obter lucratividade.
Dentro da organização, o segmento é dividido em três áreas, das quais duas – Serviços Gerenciados de Rede e Sistemas de Suporte a Negócios e Operações – vinham crescendo. Por outro lado, a área de Redes, embora tenha ganhado participação de mercado, teve queda de rentabilidade.
A companhia sueca também anunciou que planeja implementar iniciativas para atingir um corte de custos da ordem de até US$ 880 milhões até o final de 2023. Além disso, a empresa projeta que o mercado de redes de acesso RAN fique estável pelos próximos três anos, ao passo que o 5G deve crescer, em média, 11% ao ano.