Ericsson e Qualcomm se juntam para explorar IoT no Brasil

Ericsson vai desenvolver soluções e integrar tecnologias IoT com base em chipset criado pela Qualcomm

TeleSintese-IoT-Internet-das-Coisas-conexao-rede-Fotolia_128568746

A Ericsson, fornecedora de soluções e serviços para o mercado de telecomunicações, vai trabalhar com a Qualcomm na implementação de infraestrutura LTE IoT e soluções de Internet das Coisas (IoT). As empresas serão parceiras nas áreas de agronegócios, rastreamento de veículos/ativos e cidades inteligentes no Brasil.

O objetivo é vender aplicações e serviços de IoT baseadas no modem multimode global MDM9206 LTE IoT, da Qualcomm. A Ericsson vai desenvolvimento e fazer a integração de soluções que usem o chipset da parceira. A expectativa de ambas é que, com isso, as tecnologias NB-IoT e Cat-M1 (também conhecida como LTE-M) se tornem os padrões mais comuns de IoT no país.

Serão desenvolvidas soluções voltadas para agricultura de precisão com o objetivo de aumentar a eficiência do solo; de rastreamento de veículos e carga para aumentar a segurança dos bens transportados e diminuir os custos operacionais e para cidades inteligentes com serviço de iluminação pública, monitoramento de semáforos e conectividade. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122