Ericsson e Cisco vão expandir rede IP da Oi

Objetivo é aumentar a velocidade da banda larga móvel e fixa da operadora

Telesintese-placa-mae-cabo-de-rede-operarios

A Ericsson e a Cisco fornecerão à Oi a expansão do “Edge” de sua rede IP, com base nos roteadores de serviços de agregação da Cisco e nos serviços de integração da Ericsson. A Oi está expandindo a sua rede para oferecer melhor experiência aos clientes com o aumento da velocidade da banda larga e cobertura de aplicativos.

“A Oi tem focado na modernização e expansão de sua rede, ampliando sua capacidade de transmissão de dados para atender ao aumento da demanda dos usuários e elevando a eficiência dos serviços”, diz Luiz Augusto Lopes, diretor de Desenvolvimento de Infraestrutura Tecnológica da Oi.

A solução oferecerá suporte a serviços como Ethernet, VPNs e IPv6. A expansão do Edge também deixa a rede preparada para a virtualização de funções e implementações de nuvem.

Em 2012, a Ericsson foi uma das escolhidas pela Oi para fornecer parte da rede LTE. Conforme os termos do acordo, a Ericsson também foi responsável pela implantação da rede, design e suporte. O novo contrato, dizem as empresas, vai melhorar a qualidade de banda larga móvel e fixa da operadora. Nem o valor, nem o prazo de implantação, foram detalhamos pelas empresas.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112