Ericsson vai rever estimativas para o ano após lucros despencarem no 3º tri
A Ericsson avisou o mercado ontem, 12, que reviu as metas para o ano após resultados ruins no terceiro trimestre. A companhia sueca revelou números preliminares, que indicam queda de 93% nos lucros, para o equivalente a US$ 34 milhões entre julho e setembro. A receita caiu 14%, para US$ 5,8 bilhões. O balanço definitivo da companhia, mais detalhado, será divulgado em 21 de outubro.
A empresa afirma ter sofrido com demanda enfraquecida no começo do segundo trimestre, especialmente por conta de ambientes macro-econômicos pouco favoráveis em vários países – Brasil, Rússia, entre eles – e na região do Oriente Médio. Também contribuiu para o baixo desempenho a demanda reduzida na Europa por soluções de capacidade de rede. O lucro da divisão de redes, por exemplo, encolheu 109%.
Durante conferência com analistas, o CEO interino da Ericsson, Jan Frykhammar, deu a entender que a companhia deve aprofundar as medidas para cortar custos, ampliando a quantidade de demissões que já havia anunciado no começo de outubro. “Isso é evidente [aprofundar a reestruturação] dada a redução no volume de vendas. Daremos mais detalhes em breve”, disse.