Emissoras de TV querem deixar de pagar uso de satélite por seis meses

A Abert e Abratel, que congregam todas as redes comerciais de TV do país, pedem que a Embratel Star One não cobre pelo uso de seu satélite pela TVRO (TV por parabólica)

A Abratel e a Abert encaminharam, na última quarta-feira (24)  um ofício para a Embratel Star One solicitando que o setor de televisão aberta receba tratamento diferenciado quanto ao pagamento pela disponibilização do sinal por meio de banda satelital, isentando o valor devido pelo período mínimo de seis meses, a contar de 1º de abril de 2020.

No ofício, a Abratel reforça que a medida é essencial para a radiodifusão manter o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos e continuar prestando a toda a sociedade o serviço de informação sobre as medidas de precaução e de combate à pandemia que assola o mundo.

Atualmente, o serviço de televisão aberta alcança cerca de 22 milhões de famílias brasileiras via recepção por antenas parabólicas dos sinais distribuídos por satélite. (assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122