Embratel reforça papel de integradora com parceria em omnichannel

Operadora vai revender solução da Genesys de atendimento ao cliente para o setor corporativo.

A Embratel investe em alianças estratégicas e anuncia programa para desenvolvimento de parcerias com diversos fornecedores de tecnologia para ampliar seu portfólio de soluções digitais oferecido ao mercado corporativo. Entre os novos parceiros estratégicos está a Genesys, com oferta de soluções Omnichannel baseada em nuvem.

A solução conecta múltiplos canais de atendimento, como serviços de voz, e-mail, chat de texto e formulários da web, com o objetivo de transformar a experiência das empresas. A tecnologia permite que o cliente comece o contato em um canal, por exemplo, um chatbot, e termine em outro, como um ramal, sem a necessidade de se reconectar e reiniciar a conversa.

“A Embratel está investindo estrategicamente em parcerias como essa para ampliar seu portfólio de produtos e reforçar seu posicionamento como integradora de soluções digitais, TI e Telecom. Ao unir forças com outras empresas especializadas, vamos ajudar cada vez um número maior de clientes na transformação digital de seus negócios”, afirma Tomaz Oliveira, Diretor Executivo de Alianças Estratégicas da Embratel.

O Omnichannel Embratel by Genesys é indicado para empresas de diversos tamanhos com alta demanda em call centers. Possui sistema de distribuição automática de chamadas que responde as ligações recebidas, além de Unidade de Resposta Audível (URA), com reconhecimento de voz e TTS (text-to-speech). A solução realiza a gravação de chamadas para futura consulta ou auditorias. Por meio da funcionalidade voice-mail, é possível utilizar um correio de voz para gravar, ouvir e encaminhar mensagens de voz dos usuários para as devidas áreas dentro das empresas.

O monitoramento de qualidade de atendimento pode ser feito com funcionalidades como a gravação em tempo real das conversas realizadas via chat e e-mails. Também é possível efetuar o retorno automático das chamadas que não foram atendidas. Os gestores também têm acesso a relatórios, em tempo real, com métricas que auxiliam na gestão da operação, além de uma ferramenta para otimização da produtividade dos agentes de atendimento. (Com assessoria de imprensa)

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Da Redação

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