Embratel lança produto para empresas que processam grande volume de dados

A solução tem a capacidade de fazer uma leitura dinâmica de textos, fotos ou vídeos para identificação e reconhecimento de informações ou imagens específicas.
Embratel lança solução para empresas que processam grande volume de dados
Embratel lança solução pensando em grande volume de dados | Foto: Divulgação

A Embratel apresentou uma solução que utiliza recursos de Edge Computing, Visão Computacional e Inteligência Artificial para mídia e TV. A solução, criada para atender às necessidades de veículos e empresas que precisam processar um grande volume de dados ou imagens, tem a capacidade de fazer uma leitura dinâmica de textos, fotos ou vídeos para identificação e reconhecimento de informações ou imagens específicas.

“Essa ferramenta tem sido fundamental para apoiar gestores de grandes acervos, atendendo de produtoras a veículos de TV no rastreamento de dados específicos. E também pode ser utilizada para mensuração de dados em tempo real, como acompanhamento da presença de marcas em programas de TV ou novelas, por exemplo”, explica Gustavo Silbert, diretor executivo da Embratel.

Com a presença de parceiros estratégicos e portfólio de soluções digitais para o mercado de mídia, a empresa ainda fez demonstrações para o transporte seguro de vídeo SD-WAN; aplicação da tecnologia 5G no setor, com utilização de network slicing; iniciativas de migração de parabólicas para o sistema SAT HD Regional; e soluções para produção e distribuição de conteúdo em nuvem.

O novo produto foi apresentado na SET Expo, que vai até 22 de agosto, em São Paulo.

Mais tecnologias

A Embratel tem outras tecnologias voltadas a TVs. A empresa aposta na tecnologia 5G com Network Slicing para transmissões.  A tecnologia já foi utilizada em grandes eventos, como o Carnaval ou o GP de São Paulo.

Além disso, a Embratel desenvolveu o EVSol SD-WAN para atender às necessidades de produtoras e emissoras de TV, visando um transporte seguro de sinais de vídeo em tempo real, com alta qualidade e disponibilidade. Ademais, a migração das parabólicas para a tecnologia SAT HD Regional (TVRO Ku) também são tema de demonstrações no estande da empresa. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112