Embratel firma parceria com AWS para comercializar solução de contact center no Brasil
A Embratel, unidade de serviços B2B da Claro, vai comercializar a solução Amazon Connect, da Amazon Web Services (AWS), no Brasil. O negócio, divulgado nesta quinta-feira, 22, faz com que a empresa seja a primeira parceira autorizada pela provedora de nuvem a comercializar a solução completa no País.
No ano passado, as empresas já tinham assinado um acordo de colaboração para facilitar a migração de negócios para a nuvem.
A Amazon Connect é uma solução de contact center com recursos omnichannel totalmente baseada em nuvem. A aplicação automatizada, com foco no atendimento ao cliente, promove uma redução de custos de 30% a 50%, de acordo com um comunicado divulgado pelas parceiras.
Em geral, a solução é utilizada tanto por organizações públicas como pela iniciativa privada como uma central de atendimento a clientes em nuvem. A plataforma tem suporte à Inteligência Artificial (IA) e, especificamente no Brasil, atende à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
“O conceito de omnicanalidade é chave para uma assistência de qualidade. Com as mudanças no comportamento dos consumidores, que passaram a transitar tanto nos espaços físicos quanto nos digitais, adotar estratégias de múltiplos canais de atendimento se tornou imperativo para as empresas”, afirma, em nota Mário Rachid, diretor-executivo de Soluções Digitais da Embratel.
Segundo a AWS, a plataforma facilita a criação de uma central de atendimento virtual, por meio da qual é possível integrar clientes e fornecedores ao ciclo de negócios e gerenciar as atividades em momentos de promoção, picos sazonais de vendas e lançamentos de produtos.
Na prática, a solução permite que o cliente possa interagir com os atendentes com base em preferências pessoais, além de continuar conversando com o mesmo atendente em diferentes canais. “O Amazon Connect foi projetado para ser omnichannel e fornecer uma experiência aprimorada de comunicação por voz e bate-papo para agentes e clientes”, diz Américo de Paula, head de Arquitetura de Soluções da AWS na América Latina, também em nota.