Edtechs transformam educação corporativa

As edtechs cresceram 26% durante o período da pandemia, devem movimentar, globalmente, mais de US$ 350 bilhões até 2025.
Edtechs transformam educação corporativa - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

As edtechs, soluções com uso intenso de tecnologia na área de educação, cresceram 26% durante o período da pandemia, segundo pesquisa realizada pelo Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb) e  Associação Brasileira de Startups do Brasil (Abstartup).

As edtechs devem movimentar, globalmente, mais de US$ 350 bilhões até 2025, segundo o Distrito Report.

“Processos de onboarding, feedbacks, treinamentos e outras atividades educacionais corporativas, realizadas sempre presencialmente, tiveram que se adaptar às telas do celular e do computador”, explica Eduardo Mitelman, CEO da DNA Conteúdo.

A complexidade desse processo, segundo ele, vai muito além de gravar uma vídeo aula e reproduzir em uma tela. “Um exemplo claro disso é o onboarding, cujo objetivo é passar a cultura da empresa para o funcionário. E como fazer que isso funcione bem em um momento onde cada colaborador está em lugar diferente”, diz.

Revolução na educação corporativa

As edtechs trazem a transformação dos métodos de aprendizado por meio da tecnologia, utilizando meios como a robótica, e-learning, gamificação, Inteligência Artificial (IA) e o entretenimento com a educação. Ele oferece aos clientes um leque de opções que passa por soluções e ferramentas como screen training, academia online, transmissão ao vivo, infográficos, vídeos institucionais/onboarding, cine aula, reality training, além de um serviço exclusivo que oferece ao cliente corporativo a possibilidade de criar seus próprios vídeos com qualidade profissional.

De acordo com o executivo, é por meio das experiências de aprendizagem digital, que se faz a ponte entre o conteúdo e o público de interesse. “Com isso, temos dois grandes objetivos: fazer com que o colaborador de fato aprenda e trazer resultados consistentes para os nossos clientes, criando experiências inovadoras de aprendizado, atrelando as metas do negócio ao treinamento”, conclui.

(Com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1924