EBC faz multiprogramação e cria o Canal Gov
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lança nesta terça, 25, o Canal Gov, utilizando-se dos recursos dos sinais digitais, fazendo assim a multiprogramação. O veículo será responsável pela cobertura das atividades e ações do Poder Executivo, com transmissão de eventos, entrevistas, pronunciamentos, informações de utilidade pública, programas e notícias do governo federal.
Saiba como sintonizar o Canal Gov: https://canalgov.ebc.com.br/sintonizar.html
“Dessa forma, a empresa concretiza o compromisso de separar a comunicação pública, razão principal da existência da EBC, da comunicação governamental, serviço que a empresa presta ao governo mediante contrato”, explica Hélio Doyle, diretor-presidente da EBC.
Em maio, a diretoria aprovou a estrutura organizacional que separou de forma mais clara as equipes de produção de conteúdos governamentais e públicos. O Canal Gov está sob a responsabilidade da Superintendência de Serviços de Comunicação da EBC, comandada por Flávia Filipini.
“Vamos explicar às pessoas como acessar serviços e programas públicos e sobre a garantia de direitos. Um dos nossos diferenciais é o acesso direto às fontes do governo, o que garante o dinamismo e a credibilidade da informação”, explica Flávia a superintendente.
TV Brasil
Neste novo cenário, a TV Brasil reassume, integralmente, sua função de emissora pública, com programação de caráter cultural e educativo, dedicada à promoção da cidadania e dos valores democráticos. A nova programação da emissora está focada em oferecer ao telespectador informação com credibilidade e entretenimento de qualidade, de forma a refletir a diversidade do país nos seus conteúdos.
Na plataforma do You Tube o Canal Gov já está com transmissões há alguns meses. É no canal que se iniciou o programa “Conversa com o Presidente”, quando Lula fala sobre temas diversos. Está disponível também no streaming da internet a Agenda do Presidente e mesmo um programa com os ministros de estado, o “Bom Dia , Ministro”.
(com assessoria de imprensa).