Dona da Casas Bahia e do Ponto, Via compra logtech CNT

A aquisição de 100% da startup permite à Via evoluir o projeto de implantação do fulfillment, além de entrar no segmento de fullcommerce.
Centro de distribuição da Via em Jundiaí - Crédito: Divulgação
Centro de distribuição da Via em Jundiaí – Crédito: Divulgação

A Via, dona da Casas Bahia e do Ponto, anunciou a aquisição de 100% do capital social da startup de logística CNT, especializada em ofertas completas para operações de comércio eletrônico, segundo comunicado ao mercado.

Em mais um movimento da sua estratégia de aceleração digital, a transação permite à Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto, Extra.com.br e AsapLog, evoluir o projeto de implantação do fulfillment, além de entrar no segmento de fullcommerce. O valor da operação não foi divulgado.

Segundo a Via, a aquisição da CNT também possibilitará uma rápida e consistente melhora no nível de serviços aos clientes e parceiros de negócios no que diz respeito à experiência de compra, velocidade de entrega e custo do transporte de produtos, contribuindo para o aumento do NPS (Net Promoter Score), elevando o LTV (Life Time Value) e reduzindo o CAC (Customer Acquisition Cost).

A empresa espera acelerar a inclusão desses novos serviços logísticos apostando no formato multimarketplaces para seus parceiros e destravar oportunidades para atrair novos clientes, agregando valor para seu ecossistema omnicanal formado por mais de 1.100 lojas e 28 Centros de Distribuição, de forma 100% integrada.

A CNT é especializada em ofertas completas para operações de comércio eletrônico, multimarketplace e plataformas no modelo “plug & play”, atuando há 11 anos em prestação de serviços completos de logística (fullfilment, no jargão do setor) e há quatro em serviços para comércio eletrônico (full commerce).

A logtech conta com dois centros de distribuição em Barueri (SP) e Serra (ES) e tem em sua carteira clientes como Café Pilão, Goodyear, Gradiente, CIMED e Kraft Heinz.

(com assessoria)

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Redação DMI

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