Diretor de relações institucionais do Facebook vai para o Nubank
O Nubank, startup de serviços financeiros, contratou Bruno Magrani, ex-diretor de relações institucionais do Facebook Brasil, para estruturar e liderar o departamento regulatório da fintech.
“Como uma empresa atuando em um setor regulado da economia, temos desenvolvido um diálogo constante com o Banco Central e percebemos a necessidade de estruturar uma área para pensar em como incentivar a inovação no setor do ponto de vista regulatório”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank. “Magrani terá um papel essencial para nos apoiar nessa frente”, completa.
O diretor de relações institucionais terá, entre seus objetivos, a formulação de abordagens regulatórias que permitam ao Nubank expandir a inovação e ampliar a competição no setor financeiro, além de estabelecer diálogos com associações, com a academia e a sociedade civil.
Magrani é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Internet, Inovação e Propriedade Intelectual pela Universidade de Harvard, nos EUA. Além de seu trabalho no setor de tecnologia, ele foi também pesquisador e professor de Direito na Fundação Getúlio Vargas (FGV).