Diego Perez é o novo CEO da SMU Investimentos

Há quase 10 anos na empresa, Diego Perez assume a cadeira de CEO com a missão de focar no desenvolvimento tecnológico da plataforma.
 Diego Perez é o novo CEO da SMU Investimentos - Crédito: Divulgação
Diego Perez, Presidente da ABfintechs – Crédito: Divulgação

Diego Perez, atual presidente da ABFintechs, assume como CEO da SMU Investimentos, posto até então ocupado pelo também sócio fundador da SMU, Rodrigo Carneiro. Na empresa há quase uma década, tendo contribuído na concepção da SMU, o executivo é um dos especialistas mais renomados do mercado de crowdfunding de investimentos no Brasil, além de possuir uma sólida carreira nos mercados financeiro, de tecnologia e de investimento em startups.

“Com a revisão da regra que regulamenta o crowdfunding no Brasil, trazendo novas possibilidades para este mercado, meu objetivo como novo CEO da plataforma será o foco no desenvolvimento de novas funcionalidades tecnológicas e preparação da empresa para o novo marco regulatório da atividade no Brasil”, destaca o novo CEO da SMU.

Graduado em direito com formação executiva em direito regulatório dos mercados financeiro e de capitais, Perez traz em sua carreira de mais de vinte anos, passagens por renomadas empresas globais como Allianz e BASF, além de ter advogado em escritórios de direito empresarial e digital como Braga & Marafon Advogados e Peck Advogados.

Atualmente, Diego também integra a diretoria executiva da ABFintechs, atuando como presidente da associação. “A atuação concomitante de executivo máximo de uma fintech e líder de comunidade neste mesmo segmento fará com que a SMU alcance novos horizontes e tenha acesso a outras oportunidades de negócio e potenciais parcerias estratégicas”, afirma Perez que salienta a importância das suas experiências para assumir o novo cargo.

A movimentação destaca a estratégia da empresa, com anúncios ao mercado para o segundo semestre. Rodrigo Carneiro, que antes ocupava o cargo de CEO, fica concentrado à essas novidades ao mercado, com foco em novos produtos e soluções para o cenário B2B.

Diego Perez é também membro do Conselho Editorial do Digital Money Informe.

(com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1922