Depois de seis meses, leilão da FCC alcança valores mínimos

O leilão está sendo realizado desde o ano passado e 62 empresas se cadastraram. Mas os preços serão menores do que a FCC estimara.

shutterstock_Merydolla_politica_infraestrutura_regulacao_geral_frequencia_abstrata

A FCC (agência reguladora de telecom dos EUA) comunicou ontem, 18, ao mercado que a licitação de “incentivo” da frequência de 700 MHz atingiu os valores mínimos estipulados para remunerar as emissoras de radiodifusão, que colocaram o seu espectro à venda, e ainda vai sobrar dinheiro para o governo federal. A agência disse ainda que a licitação vai continuar até que não haja “excesso de demanda”.

Somente após o fechamento definitivo do leilão é que serão conhecidos os vencedores, que irão escolher os blocos de frequências desejados. Com essa venda, os radiodifusores que participaram do leilão reverso (a venda pelo menor preço) promovido anteriormente, vão receber US$ 10,05 bilhões e alguns outros bilhões (ainda não conhecidos) irão para o Tesouro dos EUA.

Com esse leilão, serão redirecionados para as operadoras de celular 70 MHz. Outros 14 MHz serão destinados para o uso não licenciado para produtos e serviços inovadores.

Em  julho do ano passado, a FCC anunciava que 62 empresas se qualificaram para participar da disputa. Entre elas AT & T, Verizon e T-Mobile.  Sprint e Google informaram  que não iriam participar.  (com agências internacionais).



		
Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111