Depois da graduação, XP oferece MBA a custo zero
A XP Educação, faculdade da XP Inc., lança a Escola de Assessoria de Investimentos, com novo e exclusivo MBA voltado para profissionais que desejam atuar no mercado financeiro, em parceria com escritórios de assessores de investimentos credenciados à XP Investimentos. Ao todo serão 52 vagas a custo zero para alunos de qualquer lugar do Brasil, sendo 50% destinadas a mulheres e pessoas autodeclaradas pretas e pardas.
Com cerca de oito meses de duração, o curso será ministrado de forma online, com experiências práticas do dia a dia do profissional. A grade curricular possui 444 horas e é composta por conteúdos que incluem todos os conhecimentos necessários para a obtenção do certificado de Agente Autônomo de Investimentos (Ancord – Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias), além de conhecimento sobre a rotina da profissão, os principais desafios, acesso ao ecossistema da XP Inc., desenvolvimento de habilidades comerciais com cases de situações reais, para que o profissional se destaque e possa performar em sua categoria.
O MBA é voltado para profissionais que querem se especializar em investimentos ou para aqueles que desejam migrar para essa área, já que nos últimos quatro anos o número de agentes autônomos credenciados à Ancord triplicou no Brasil. E a profissão é considerada uma das mais promissoras do país. Além do custo zero, o curso reforça o compromisso da XP Educação em oferecer educação de qualidade, inovadora e alinhada aos desafios do mercado de trabalho.
“O diferencial é o formato das aulas. Serão sempre interativas, ao vivo e com professores que são referência em finanças, negócios e inovação, incluindo alguns dos executivos renomados da XP. Outro ponto de destaque é a parceria com os escritórios que serão os patrocinadores do curso e que já são vinculados à XP Investimentos. Além disso, durante a formação, o aluno terá imersão prática aplicada, com vivência do dia a dia da profissão, além de mentoria com os escritórios”, explica Paulo de Tarso, CEO da XP Educação.
Para se inscrever, os estudantes precisam ter graduação completa, interesse em atuar no mercado financeiro e disponibilidade para iniciar o curso em novembro. No processo seletivo, os alunos passarão por uma análise de perfil para avaliar suas habilidades comerciais e empreendedorismo. Depois deste processo, serão avaliados a partir de um vídeo case em que vão apresentar a solução de um desafio conectado ao dia a dia do profissional assessor de investimentos. As inscrições vão até 4 de outubro.
(com assessoria)