Crypto.com é patrocinadora oficial da Copa 2022
A Crypto.com, corretora de criptomoedas, é confirmada pela FIFA como patrocinadora oficial da Copa do Mundo 2022, programada para ocorrer no Catar, de 21 de novembro a 18 de dezembro deste ano. Sediada em Cingapura, a corretora, em princípio, é a única patrocinadora ligada ao mercado de criptomoedas e blockchain.
De acordo com Kay Madati, diretor comercial da FIFA, a parceria com a Crypto.com será benéfica para as partes. “Não há plataforma maior ou com maior alcance e impacto cultural, do que a plataforma global de futebol da FIFA”, afirma. A parceria, segundo ele, vai ajudar a divulgar o jogo de futebol em escala global.
Desde que passou a patrocinar o esporte, a Crypto.com, se tornou uma das exchanges de mais rápido crescimento no mundo. Atualmente, a corretora soma um total de 10 milhões de usuários, com presença em vários continentes.
“Não poderíamos estar mais animados em patrocinar a Copa do Mundo da FIFA, um dos torneios mais prestigiados do mundo”, afirmou Kris Marszalek, CEO da Crypto.com.
No início do ano, a empresa anunciou a compra dos direitos de nomeação do LA Staples Center mediante acordo no valor de US$ 700 milhões. Como parte da negociação de 20 anos, o estádio que abriga os Lakers foi renomeado para Crypto.com Arena.
A exchange se tornou também patrocinadora oficial da liga profissional de futebol da Austrália e fortaleceu seus laços com a Série A da Itália. Além disso, contratou estrelas do esporte como Lebron James e lançou uma campanha publicitária tendo Matt Damon como garoto propaganda.
Além de patrocinar a Argentina, a Binance, considerada a maior corretora do planeta, decidiu, em janeiro deste ano, ser patrocinadora oficial da Copa das Nações da África.
(Com Reuters e Criptonizando)