Holanda decide até fim do mês se aceita falência de subsidiárias locais da Oi
Aconteceu ontem, 12, na Holanda, audiência na qual os administradores judiciais das empresas Oi Brasil Holdings Cooperatief e Portugal Telecom Internacional Finance justificaram o pedido para a Justiça do país de falência das empresas. Ambas são subsidiárias da Oi, responsáveis pela emissão de títulos na Europa.
Desde o início da recuperação judicial do grupo no Brasil, essas unidades pediram para se enquadrar como em “suspensão de pagamentos”. Em dezembro, no entanto, os administradores judiciais passaram a considerar a falência como melhor alternativa. Para isso, precisam que a Justiça holandesa autorize a mudança de tramitação do processo.
A Corte Distrital de Amsterdã, onde correm os processos, informou que espera emitir sua decisão sobre a conversão dos procedimentos de suspension of payments para falência no dia 26 deste mês. “A Oi pretende usar os recursos necessários para buscar assegurar a proteção dos interesses das Empresas Oi e de seus stakeholders com relação aos possíveis efeitos de uma eventual conversão”, diz a companhia, em comunicado ao mercado.