Consumo de banda larga nos EUA aumentou 40%, diz consultoria

A OpenVault projeta que o consumo médio de banda larga por assinante, nos Estados Unidos, alcançará, até o final do mês, 400 GB
Close up on fiber optics – Shallow depth of field

O consumo de banda larga nos Estados Unidos no horário comercial aumentou mais de 41% em março,  de acordo com a consultoria OpenVault. Uma semana após a declaração  do vírus como uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde a consultoria apurou a mudança de comportamento dos usuários estadunidenses.

Conforme a empresa, o uso médio dos assinantes durante o período do dia das 9h às 17h aumentou para 6,3 GB, 41,4% superior ao valor de 4,4 GB de janeiro. Durante o mesmo período, o uso do horário de pico (18:00 – 23:00) aumentou 17,2%, de 5,0 GB por assinante em janeiro para 5,87 GB em março. O uso diário geral cresceu de 12,19 GB para 15,46 GB, um aumento de 26,8%.

Com base na taxa atual de crescimento, o OpenVault projeta que o consumo em março chegará a quase 400 GB por assinante, um aumento de quase 11% em relação ao recorde mensal anterior de 361 GB, estabelecido em janeiro deste ano. Além disso, o OpenVault projeta uma nova taxa de execução influenciada por coronavírus de 460 GB por assinante por mês daqui para frente.

A pesquisa do OpenVault é baseada no uso real de mais de um milhão de assinantes de banda larga nos Estados Unidos.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11071