Com solução do PayPal, Eventim aumenta aprovação de transações em 17%

Outro resultado alcançado foi a redução de 73% nos chargebacks da fornecedora de serviços de bilhetagem no Brasil

Com solução do PayPal, Eventim aumenta aprovação de transações em 17%

Com a  adoção do Braintree, uma solução de pagamentos para empresas desenvolvida pelo PayPal, a Eventim, fornecedora de serviços de bilhetagem, afirma que registrou um aumento de 17% no volume de transações aprovadas em seu negócio no Brasil. Segundo a empresa, também houve uma redução de 73% nos chargebacks — quando uma cobrança é contestada pelo titular do cartão e o valor precisa ser devolvido.

“Esta é a primeira vez que alcançamos esses resultados desde o início de nossas operações no país, em 2016”, afirmou Jorge Reis, chief executive officer (CEO) da Eventim no Brasil.

De acordo com Reis, a parceria estratégica com o PayPal permitiu aprimorar a segurança da plataforma e gerar melhores resultados. Segundo o executivo, foi feita uma integração entre o PayPal e as equipes de tecnologia da Eventim no Brasil e na sede na Alemanha, o que possibilita que sejam realizados ajustes contínuos e precisos para enfrentar as ameaças dinâmicas de fraude.

“Essa colaboração entre nossos processos, tecnologia e infraestrutura é fundamental para garantir o sucesso de nossa plataforma durante períodos de alta demanda, como vendas de ingressos de grande volume para grandes shows e eventos culturais. As tecnologias avançadas de segurança do PayPal e o suporte responsivo têm sido cruciais para otimizar nosso desempenho e proteger nosso negócio”, disse Reis.

Vale observar que o setor de entretenimento e eventos vive um momento de expansão recorde. No primeiro semestre de 2024, esse mercado brasileiro movimentou R$ 64 bilhões, atingindo o melhor resultado registrado desde 2019, segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Eventos (Abrape).

Brunno Saura, head de Vendas do PayPal Brasil, explica que as plataformas do PayPal aproveitam tecnologias avançadas para simplificar os processos de aprovação, otimizar as taxas de autorização de cartões de crédito e implementar medidas de prevenção de fraudes líderes do setor. “Esse compromisso garante que cada transação — independentemente da escala — seja eficiente, segura e personalizada para atender às necessidades em constante evolução de empresas de todos os tamanhos”, afirmou. (Com assessoria de imprensa)

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Redação DMI

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