Com gestão digital de equipes, Algar Tech aumenta margens operacionais em 20%

Empresa monitora 100% da jornada dos técnicos de campo com plataforma de automação e geolocalização.

 

Negócio fotografia desenhado por Creativeart - Freepik.com
Negócio fotografia desenhado por Creativeart – Freepik.com

A Algar Tech, braço de serviços de relacionamento com clientes e TI do grupo mineiro Algar, elevou em 20% suas margens operacionais no último ano graças a uma solução que mescla automação e gestão digital das equipes de campo.

Segundo a empresa, foi criada uma plataforma digital para acompanhar a implantação, manutenção e monitorar redes de fibra óptica, além de sites móveis. A ferramenta acompanha 100% da jornada de trabalho de 1,3 mil técnicos de campo da empresa, espalhados por 130 cidades.

“Com o uso de tecnologias de analytics e geolocalização, tivemos ganhos significativos na produtividade da equipe e na disponibilidade das redes sob nossa responsabilidade”, diz Silvio Passos, superintendente de operações da Algar Tech.

Segundo ele, além das margens, aumentaram também a capacidade de garantir a qualidade dos serviços entregues. “Mudamos de patamar tanto em qualidade, em que alcançamos os níveis mais altos já registrados nos SLAs contratuais, quanto no resultado, com ganhos de até 20% nas margens operacionais”, enfatiza.

Atualmente, a Algar Tech usa sua ferramenta de gestão de serviços de telecom para monitorar 23 mil Km de rotas de fibra óptica implantados e 38 mil Km de redes de fibra gerenciados pela empresa. (Com assessoria de imprensa)

 

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Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

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