Cliente Vivo que assistir à propaganda ganha internet grátis

O cliente de celular terá que entrar no sitio da operadora, ver o vídeo e responder à pergunta.

Clientes móveis da Vivo podem ganhar pacotes de dados para navegar gratuitamente na internet pelo celular. Basta assistir a um vídeo de 30 segundos e responder corretamente a pergunta final do anúncio. Para participar, é necessário acessar o site www.vivo.com.br/internetgratis, pelo celular. Inicialmente, o benefício vale para clientes pré-pagos e de planos controle e em breve será estendido para clientes pós-pagos.

A Unilever é a primeira marca a utilizar o formato, com o lançamento de uma campanha da linha Dove Recuperação Extrema. A campanha tem um filme de 30 segundos destacando os benefícios dos produtos: cabelos 100% recuperados de danos como química, secador e chapinha, além da imunização contra danos futuros. “Sempre apostamos em tecnologias e inovações, desde o desenvolvimento de produtos até a comunicação final com os consumidores”, afirma Marina Fernie, diretora de marketing da Unilever. “Mais uma vez nos mantemos na vanguarda, acreditando nesta nova plataforma”, conclui.

A ação é fruto de uma parceria da Vivo com a agência de mobile marketing MUV, do grupo WPP. “Em 2007, fizemos a primeira campanha de mobile advertising para a Unilever nos portais WAP da Vivo e o projeto foi um sucesso. Dez anos depois, evoluímos do WAP para o formato em vídeo que oferece uma recompensa para o usuário. Sempre acreditamos que a publicidade pode bancar os custos dos usuários e este projeto é só o começo”, diz Marcelo Castelo, CEO da MUV.

O formato “Internet Grátis” é parte da nova estratégia da Vivo para o mercado de publicidade móvel, anunciada recentemente com o lançamento da plataforma Vivo Ads. A operadora passa a oferecer um novo portfólio de formatos mais alinhados às demandas atuais das principais agências de publicidade e anunciantes, incluindo soluções para campanhas de vídeo, cadastros, pesquisas e instalação de aplicativos.

“Desenvolvemos um portfólio novo, integrado, que reúne dois grandes diferenciais da Vivo no mercado de mobile advertising: atende às necessidades dos anunciantes e oferece benefícios tangíveis para nossos clientes. Estamos preparados para competir com grandes players de mídia digital no mercado brasileiro”, afirma Marcio Fabbris, vice-presidente de marketing móvel da Vivo.

Como funciona

Para ganhar um pacote para navegar gratuitamente na internet móvel, clientes móveis da Vivo de planos pré-pago e controle devem entrar no site www.vivo.com.br/internetgratis, a partir do navegador de seu celular e verificar se há campanhas disponíveis para seu perfil. Depois, basta ver o vídeo e responder corretamente a pergunta que aparece no final do anúncio. O usuário pode ver o vídeo do shampoo Dove Recuperação Extrema até duas vezes e, em cada uma, ganhar 10MB para navegar na web móvel.

Os pacotes para navegar gratuitamente na internet variam de 10MB a 1GB, dependendo do tipo de campanha (vídeo, geração de leads, instalação de aplicativos, etc) e do objetivo do anunciante. O número de vezes que cada cliente poderá interagir com a campanha e ter direito ao pacote de dados gratuito é determinado pelo anunciante. Em breve, a ferramenta também estará disponível para atender os clientes pós-pagos.

Com os 10MB gratuitos, por exemplo, o cliente poderá escolher entre diversas opções para navegar na web móvel, como enviar milhares de mensagens por aplicativos de conversa por texto. Postar cinco fotos em baixa resolução em redes sociais consome, em média, 2MB de internet. Assistir a um minuto de vídeo no celular consome cerca de 2MB – consumo que pode variar de acordo com a qualidade do vídeo. (assessoria de imprensa). 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112