Claro vê oportunidade em união das teles no mercado de publicidade no celular
As operadoras de telefonia móvel podem se beneficiar e competir melhor com big techs caso criem uma plataforma conjunta de publicidade móvel, defendeu hoje, 10, Gabriel Portugal, Head of Claro Ads, Claro.
A participar do evento MobiXD, realizado pelo site Mobile Time, Portugal falou sobre a possibilidade. A proposta de união entre TIM, Claro e Vivo no mercado de publicidade móvel partiu da TIM há mais de um ano, e vem sendo discutida entre os executivos desde então.
A ideia é criar uma plataforma unificada para disparo de campanhas em massa à base de clientes que aceitarem receber a publicidade em seus aparelhos. Portugal não falou se as conversas sobre o assunto estão evoluídas, mas defendeu que a unificação de esforços seria benéfica às teles, por permitir competir com Google e Facebook, que dominam o segmento de publicidade digital e tem poder de mercado muito mais elevado na área.
“É uma união que tem tudo para acontecer e construirmos uma plataforma unificada. Nossos concorrentes são essas big techs tipo Google, que tem muita experiência e qualidade no que fazem. Para um operadora trabalhar este segmento sozinho é muito complicado, por isso acredito que é algo que deve acontecer”, afirmou.
Portugal evitou citar dados específicos da operação da Claro em publicidade móvel. Afirmou, porém, que a empreitada da companhia do segmento cresceu quatro vezes desde 2020 para cá.