Claro traz aceleradora Plug and Play para o Brasil

Operadora se junta à plataforma global de inovação para buscar novas oportunidades de negócio com startups

A Claro anunciou hoje, 18, que aderiu à plataforma global de inovação Plug and Play. A operadora será parceira fundadora da aceleradora no Brasil, que abriu as portas em São Paulo nesta quarta-feira. O objetivo da união é criar modelos onde a tele possa ajudar a escalar startups por meio dos seus ativos estratégicos, contribuindo para a inserção de empresas brasileiras no ecossistema mundial de inovação aberta.

O escritório da Plug and Play no Brasil oferecerá às startups contato direto com mercados globais, como Vale do Silício, China e outros polos tecnológicos, além de orientação dos principais executivos de empresas de seus segmentos – como a Claro – para que cresçam e desenvolvam novos produtos e serviços.

“A parceria com a Plug and Play estabelece um grande ecossistema de colaboração, aceleração e co-criação com startups, principalmente nas áreas de IoT, Smartcities, casas e carros conectados, Indústria 4.0, agricultura conectada e fintechs”, afirma o diretor de Marketing da Claro, Marcio Carvalho.

Nas suas propriedades digitais, a Claro também está constantemente interagindo e usando startups para melhorar a experiência de seus clientes, reduzir custos através da simplificação de processos e introduzir novos métodos e tecnologias que surgem constantemente. “A ideia é evoluir a relação com startups de um modelo de fornecedor inovador para um modelo de parceria e criação de propriedade intelectual conjunta, escalando e monetizando essas oportunidades”, afirma o diretor de Presença Digital Rodrigo Modesto Duclos. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11019