Claro retoma segunda posição no ranking do celular

A Vivo continua a liderar o mercado, com 29,28%, seguida pela Claro, com 25,30% e pela TIM, com 25,20%.

falando-ao-celular

A limpeza da base que está sendo feita pelas operadoras de celular – principalmente de sua clientela de pré-pago – além de reduzir o número total de celulares em serviço no país (no mês de setembro, a queda foi de 9% em relação a agosto deste ano) também gerou troca de posição entre as operadoras. A TIM, que mantinha a segunda colocação no ranking das operadoras, caiu para o terceiro lugar, e a Claro retomou essa posição, perdida há dois anos.

Conforme os números da Anatel, a Claro possui agora, 25,30% do market share, e a TIM 25,20%. A líder continua a ser, com folga a Vivo, que possuiu 29,28% do mercado nacional de telefonia móvel. A Oi mantém a quarta posição com 18,47% do mercado.

O Brasil fechou o mês com 251 milhões de celulares ativos, uma perda de um milhão de linhas em comparação a agosto de 2016.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122