Claro pronta para usar os 700MHz em São Paulo
A Claro está pronta par ativar a sua rede móvel na frequência de 700 MHz na cidade de São Paulo. A operadora pretende usar a faixa adicional de espectro com a tecnologia 4,5G (LTE-Advanced Pro). Vai agregar portadoras para ampliar a velocidade de download e upload. Também espera ampliação da cobertura e melhora do sinal indoor.
“As transmissões serão iniciadas imediatamente após cumpridas todas as formalidades regulatórias para liberação do uso da frequência, previstas para serem concluídas nos próximos dias”, afirma a companhia.
Recentemente, a Claro ativou o SMP nesse espectro no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e, mais recentemente, em Porto Alegre.
A ativação do serviço móvel nessa faixa acontece após o desligamento dos sinais de TV analógica, que envolveu a distribuição de receptores digitais de TV para população. Em um trabalho de excelência conduzido pela Entidade Administradora da Digitalização (EAD / Seja Digital) e pela Agência Nacional de Telecomunicações, o cronograma de liberação tem sido antecipado e está chegando agora às maiores cidades do país.
Em janeiro deste ano, a Claro anunciou a disponibilidade do 4.5G em mais de 140 cidades do país, entre elas as principais capitais, dentro do plano de investimento para modernização e expansão da rede móvel da operadora que está em pleno andamento.