Claro libera função de autoatendimento para Apple Watch
A Claro informou, nesta quarta-feira, 17, que a plataforma Minha Clara Residencial, área em que clientes podem consultar serviços em forma de autoatendimento, está disponível para dispositivos da linha Apple Watch.
Inicialmente, usuários do relógio inteligente podem acessar funcionalidades de consulta de fatura para pagamento via PIX e consulta de sinal de banda larga e TV. Uma versão para sistema Android está nos planos da empresa.
Segundo a operadora, na opção de consulta de fatura, o cliente pode verificar o status atual da conta residencial e, ao solicitar o pagamento via PIX, um QR Code é gerado automaticamente na tela do acessório.
No caso da opção de consulta de sinal, o relógio mostra os status dos produtos de banda larga e TV por assinatura ativos e vinculados ao contrato. Em caso de instabilidade de algum serviço, a situação e a previsão de tempo para normalização são informadas ao cliente.
Segundo a operadora, o objetivo da iniciativa é disponibilizar todas as funcionalidades essenciais para que o smartwatch seja um acessório por meio do qual o cliente tenha acesso às informações de forma rápida.
“Quem adquire um smartwatch está inclinado a migrar funções, que antes fazia no notebook e no celular, para o relógio. Então, nada mais justo que trazer a gestão dos seus produtos à comunidade de um toque no pulso”, diz, em nota, Albervan Luz, head-director e-Care da Claro. “O importante é que o consumidor tenha o poder de escolha de como e onde vai administrar e monitorar o que contrata”, acrescenta.
Outras funções, como consulta de saldo e previsão de pontos a expirar, devem ser disponibilizadas em breve. No ano passado, a Claro disponibilizou recursos similares na Alexa, assistente virtual da Amazon.