Claro lança formato de publicidade para smartphones

Operadora investe no mercado de mobile advertising

AD Display 2A Claro lançou a AD Display, uma plataforma própria capaz de enviar anúncios com conteúdo multimídia que abrem diretamente na tela do smartphone. O produto foi desenvolvido em parceria com a Imagination Unwired. O serviço já está em funcionamento.

“A ideia é que com a nova plataforma as marcas consigam até segmentar seus anúncios de acordo com o perfil de usuário, como já acontece nas redes sociais”, explica o diretor de marketing da América Móvil Brasil para o mercado pessoal, Rodrigo Vidigal. “Este novo formato trará uma taxa de conversão muito mais alta se comparado aos meios atuais de mobile advertising disponíveis no mercado brasileiro”, complementa.

“Este serviço permitirá à operadora entregar mensagens inovadoras, personalizadas e direcionadas aos cliente da empresa em todo o Brasil”, Maurizio Angelone, Presidente da Imagination Unwired.

As mensagens publicitárias impactarão somente a base de clientes Claro, que hoje representa um universo de 65 milhões de usuários, em todas as modalidades: pós, controle e pré-pago, e que fazem o uso de smartphones Android navegando nas redes 3G e 4G da operadora. Os anúncios aparecem somente após autorização prévia do cliente e não descontarão do pacote de dados. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111