Claranet Brasil tem novos CFO e CMO

Mauricio Montilha e Pascoal Baldasso chegam à companhia para apoiar áreas estratégicas do negócio como parte da reestruturação da empresa
Claranet Brasil tem novos CFO e CMO
Pascoal Baldasso é novo CMO da Claranet Brasil | Foto: Divulgação

A Claranet Brasil tem dois novos executivos em seu quadro de liderança. São eles: Mauricio Montilha, assumindo a posição de CFO e Pascoal Baldasso, como novo CMO.

A movimentação faz parte de reestruturação da Claranet no país. Sob a gestão de António Miguel Ferreira, a empresa traz novas lideranças para apoiar áreas estratégicas da companhia. Ferreira já era presidente do conselho da companhia desde 2016 antes de assumir o posto de CEO, em julho.

CFO

Mauricio Montilha tem mais de 35 anos de experiência na área de finanças, com passagens por grandes empresas do mercado nacional e internacional, como Fast Shop, CVC, Philips, Walmart, SKY e AstraZeneca. “Espero que minha experiência em lidar com ambientes complexos, elevando o padrão da função financeira e agregando valor estratégico ao negócio, traga bons frutos para a Claranet no Brasil”, diz Montilha.

O executivo possui graduação em Contabilidade pela Faculdade Paranaense FACCAR, MBA em Finanças pela FAAP. Além disso, também tem um certificado do Programa Avançado de Gestão pela Wharton Business School.

CMO

Com 25 anos de experiência no mercado de tecnologia, Pascoal Baldasso foi fundador e CEO da ADTsys desde 2009, empresa de data cloud que foi adquirida pela Claranet Brasil em agosto do ano passado. Pascoal terá o desafio de estruturar o portfólio da empresa, além de liderar as áreas de Inovação, Parcerias e Alianças. “Pretendo contribuir com a Claranet em sua nova fase no Brasil, trazendo minha experiência para apoiar o plano de negócio regional e alavancar novas ofertas com foco nas áreas prioritárias para a companhia”, afirma o executivo.

Pascoal é graduado em Computação pela Universidade São Francisco, com pós-graduação em Administração em Mercado Internacional também na Universidade São Francisco. Além disso, também tem formação em Marketing Internacional pela Universidade Estadual de Campinas. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11026