CK Hutchison poderá ampliar presença na Itália

Comissão Europeia vai liberar aquisição de todo o capital da joint-venture Wind 3 italiana. Desde que a CK passe ativos para a pequena Iliad.

A companhia asiática CK Hutchison, dona da operadora 3 na Europa, receberá sinal verde para adquirir todo o capital da Wind Tre, na Itália. O negócio movimentará € 2,45 bilhões. Conforme a agência de notícia Reuters, a empresa receberá aval da Comissão Europeia para seguir com o negócio.

Atualmente, a CK Hutchison divide o negócio com a holandesa Veon, que vai deixar o país da bota. Mas haverá contrapartidas para a CK. Uma das exigências será ajudar a francesa Iliad a ganhar participação de mercado na Itália. Isso será feito com a venda de ativos da Tre (3 Itália) para a Iliad, entrante no mercado local.

A Wind 3 é a segunda operadora móvel em assinantes da Itália, com cerca de 28 milhões de clientes. Fica atrás apenas da TIM, que possui 30 milhões. A recém chegada Iliad tem 1 milhão, e é quarta colocada, atrás da Vodafone (22 milhões). (Com agências internacionais)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11019