Cisco suspende publicidade no Youtube
A Cisco decidiu suspender a veiculação de anúncios publicitários no Youtube. A companhia quer evitar que sua marca seja associada a conteúdos impróprios. A decisão foi comunicada pela CMO da empresa nos Estados Unidos, Karen Walker, no blog da empresa, segundo a agência de notícias Reuters. O post foi retirado do ar. No texto, Walker ressaltou, porém, que a Cisco continuará a veicular vídeos próprios na rede social.
Em abril a CNN noticiou que anúncios de 300 empresas, inclusive Cisco, foram exibidos antes de vídeos de canais mantidos por grupos extremistas no Youtube. Escândalos do tipo não são novidades. Em 2017, AT&T e Verizon retiraram anúncios que estavam sendo veiculados em canais que continham material extremista ou disseminavam o discurso de ódio.
A holding Alphabet, dona do Google e do Youtube, afirmou à Reuters que já está trabalhando com os anunciantes para melhorar a plataforma. O objetivo seria alterar as regras de monetização, oferecendo um maior controle para os anunciantes escolherem onde suas propagandas serão exibidas. (Com agências internacionais)