Chinesa Huawei é a quarta em patente europeia

Nas comunicações digitais, depositou 1.197 pedidos em um ano.

A Huawei subiu para a 4ª posição no ranking das empresas que requerem patentes no Instituto Europeu de Patentes (EPO), revelou o relatório anual da empresa, com um total de 1 953 aplicações em 2015. Pelo segundo ano consecutivo, liderou a área de comunicações digitais, atingindo 1197 pedidos,  apenas neste setor atrás da Philips, Samsung e LG.  No ranking geral a Huawei esta à frente da Siemens e United Technologies. No campo das comunicações digitais, a Huawei chegou em primeiro lugar, à frente do Ericsson e Qualcomm.

“Os resultados destacam nosso compromisso de proteger a propriedade intelectual como um motor da inovação, com um forte foco na Europa como um terreno fértil para a inovação”, disse Georg Kreuz, conselheiro-chefe de propriedade intelectual da Huawei. A Huawei investe mais de 10% de sua receita em P&D todos os anos. As atividades de pesquisa da Huawei na Europa, onde possui mais de 1 900 engenheiros e consultores em P&D.

O relatório anual da EPO indica que pedidos voltaram a crescer em 2015, atingindo 160 mil, um aumento de 4,8%  em relação a 2014, e o maior número alcançado até hoje. (Assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122