Chanceler alemã quer garantias da Huawei contra vazamento de dados

Angela Merkel disse que a fabricante só fornecerá a tecnologia 5G em seu país se der garantias firmes da integridade dos dados coletados na Alemanha
Negócio fotografia desenhado por Onlyyouqj - Freepik.co
Negócio fotografia desenhado por Onlyyouqj – Freepik.co

A chanceler alemã, Angela Merkel alertou que a Huawei e o estado chinês devem fornecer garantias sólidas sobre a integridade dos dados coletados na Alemanha antes que o fornecedor possa participar do lançamento do 5G, informou a agência de notícias Reuters.

Durante um discurso feito em uma turnê pelo Japão, Merkel disse que é importante que as autoridades na Alemanha se envolvam com a China e a Huawei para garantir que o fornecedor “não entregue apenas dados ao estado”.

Alguns legisladores alemães querem estabelecer regras muito rígidas, que impediriam os produtos da Huawei, mas as operadoras de celular estão mais cautelosas, com receio de que o banimento da empresa chinesa atrase em pelo menos dois anos a entrada da 5G no mercado. (com agências)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112