CES 2016: Ericsson lança soluções em internet das coisas

Empresa anuncia sistema de medição como serviço, de análise de dados IoT e software para gerenciar as milhões de conexões simultâneas.

A Ericsson compareceu à feira de eletrônicos CES deste ano, que acontece nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, também com propostas de novas tecnologias para acelerar a adoção das internet das coisas. A companhia lançou no evento três novas soluções para empresas e operadoras, com foco tanto em cidades inteligentes como em casas conectadas.

O primeiro produto é a medição inteligente como serviço. Esta plataforma permite a terceirização do processo de negócios de ponta a ponta. Pelo produto, a Ericsson faz a medição de serviços de resfriamento, aquecimento, iluminação e automatização de segurança, se colocando como ponto de contato com os provedores de serviços de TI, operadoras de telecomunicação e empresas de serviços de campo.

O segundo é a análise de dados do usuário e da internet das coisas. A solução aumenta a atuação da ferramenta Consolidação de Dados do Usuário (UDC) da Ericsson e agrupa dados de diversos tipos de dispositivos, celulares ou não. Ela também busca e incorpora informações de outros relatórios dos fornecedores. Como a medição inteligente, começa a ser comercializado no segundo trimestre.

Por fim, a companhia sueca anunciou o Networks Software 17A para IoT. O programa é capaz de gerenciar milhões de conexões de dispositivos por célula, inclusive as realizadas pela nova tecnologia narrowband-IoT (NB-IoT), usada em sensores e medidores da empresa. Esta solução chega ao mercado no quarto trimestre deste ano. (Com assessoria de imprensa)

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111